quinta-feira, 29 de abril de 2010

RO é finalista de Prêmio Nacional de Jornalismo

Com o título “Educação e Comunicação, por que não?!”, o documentário radiofônico produzido pela jornalista Evelyn Morales é um dos finalistas da 10ª Edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. O material é o único representante da região Norte e compete na categoria Rádio com emissoras do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Sergipe.

O documentário, veiculado em dezembro de 2009 na rádio educativa Cultura FM (107,9), trata dos desafios do educador da rede pública de ensino de Rondônia com a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas escolas. O material relata um diário de bordo - resultante de viagens aos municípios de Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho - traçando características do ensino-aprendizagem no programa Mídias na Educação, que capacita mais de 150 educadores para utilização de rádio, televisão, internet e impresso nas escolas.

A divulgação dos finalistas aconteceu nesta quarta-feira (28). Foram inscritas 1.516 matérias, envolvendo 682 jornalistas de 217 veículos de todo o Brasil. Os vencedores do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo serão conhecidos no segundo semestre de 2010.

GP Ayrton Senna de Jornalismo – Desde março de 1997, o Prêmio é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna e tem como principal objetivo reconhecer e estimular repórteres e editores de jornal, revista, rádio, TV e internet na produção de trabalhos que contribuam para a melhoria da educação.


Cursistas do Programa Mídias na Educação de Vilhena