domingo, 27 de janeiro de 2013

Sofismo e muita pilhação...

Sabe aqueles dias que você acorda com um zilhão de ideias sobre todos os planos que conseguiu acumular no HD cereberístico nos últimos meses???? Então, eu estou assim hoje. E meu cérebro não pára de trabalhar e acho que vou ter um trecho...kkkkkkk

São tantas coisas. Agora é hora de foco e AÇÃO! Chega de papeis e pensamentos. Então, São Jorge, estou pronta para a batalha. A armadura está brilhante e pronta...preciso de mais força e proteção...e lá vamos nós!

Assistir a alguns filmes neste fim de semana que me deram mais ânimo ainda. Retroalimentei palavras erradas que mencionei também neste período e estou vomitando todas na fossa do esquecimento! E que a LUZ esteja mais forte, pois estou sentindo caminhos tortuosos, porém, muito válidos em seu fim...

Desejo tudo que me desejarem, mas desejo o contrário das coisas ruins que nos mandam. Quero a alegria das lantanas e sua cor para minha coragem. Eu estou é louca pelo jardim florido com uma grama verde e reluzente!

Amo todos...não, não, não...não pense negativo!!!! Está tudo muito bem! hehehehe...são apenas devaneios de uma "sofismeira" de plantão!



"Mire o passarinho
Não o mate!
Cante com ele a canção da vida e siga em frente
Sua forma é uma arte!"
Ev

AO SOM DE: Andorinhas (Marcus Viana)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ele vai, volta...vou e volto!

Vai-se
Indo por ir?
Não.
No devir
Pois eu que estou esperando o porvir do que se põe
(...)


Ao som dos meus pensamentos. Bem alto!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Religião?! Alguém 'sentiu' por aí??


Nesta semana, em tempo, quero manifestar breve desabafo sobre o termo “religiões”, no plural mesmo. Desabafo no sentido da “segregação”, da “(in)diferença”, do “desrespeito”. Digo isso, pois 21 de janeiro comemora-se o dia mundial da “religião”, que foi instituído o ano de 1949 pela Assembleia Espiritual Nacional, com o objetivo de promover a união de todas as religiões existentes no mundo. Porém, o que vejo hoje, e há muito, é que há uma “camaradagem” em certos momentos visíveis, mas, ao virar as costas, as línguas de fogo consomem umas às outras. Que respeito às diferenças é este? E em outro ponto de análise, é por algumas religiões, ou por “deuses”, que muitas guerras são disparadas. Guerras da alma. Guerra da mente.

Ok, ok. Posso estar sendo radical, mas se formos olhar criticamente a histórias, os conflitos bélicos envolvendo religiões foram muito brutais fisicamente e hoje o são ideologicamente, expondo e humilhando a muitos. Citando exemplos do passado: as guerras francesas do século XVI, conflitos no Oriente, banhos de sangue e lavagens cerebrais descomunais.

NOTA: "Os conflitos religiosos do Oriente Médio não são religiosos em sua essência, mas sim territoriais. Mas porque e como é que religião está sendo facilmente explorada parecendo fazer mais parte do problema do que da solução? Porque está subentendida nos contextos territoriais sócio-culturais e políticos nos quais religião funciona. No Médio Oriente, grupos diferentes vêem a si mesmos e a outros em padrões diferentes! Não reconhecem, como nós, o fato de que todas as pessoas foram criadas à imagem Divina, e todas as religiões afirmam o valor de paz como ideal para a sociedade humana. Assim, no Oriente é normal e muitas vezes honroso envolver a religião em manipulações de conflitos territoriais, espalhando violência e guerras, usando símbolos e argumentos religiosos para envenenar mentes e justificar morte." 
(In: http://www.conflitosdoorientemedio.xpg.com.br/religioso.htm)

Enfim. O pior acaba acontecendo dentro das escolas, nas ruas, nos fins dos cultos, missas, encontros, em que os “fieis” se dizem “amar ao próximo”, mas, que ao pisarem fora do ambiente de comunhão, acabam esquecendo que o verdadeiro templo vivo é o nosso coração. E não importa qual crença, em quem ou no que. Importa é estar feliz consigo e multiplicar esse bem estar a TOD@S a sua volta!

LUZ e PAZ, sempre!




AO SOM DE:  Shri Guru Stotram (Sandro Shankara)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Construir para edificar ou vice-versa...

Hoje começa a reforma tão sonhada para a efetivação do gatil de Janis & Johnny aqui em casa. Estou ansiosa e pesquisei bastante sobre métodos mais sustentáveis para aproveitar os materiais que, inevitavelmente, sobrarão na obra.

Com o que restar das "tábuas de caixaria" utilizadas para as vigas e pilares de concreto, faremos esse tipo de rack ou, com mais altura, uma espécie de aparador que ficará na passagem da cozinha à área do gatil (que servirá também como nossa área de lazer).

Quando tudo tiver terminado por aqui (obras), eu vou postar o passo-a-passo da produção do aparador. E assim, quem sabe, possamos dar uma luz aos que se arriscam nestas "doideiras marcenarísticas"... hehehe...
























AO SOM DE: Mr. Jones (Counting Crows)

domingo, 20 de janeiro de 2013

E o mundo não acabou!!! 'Tamo na área...


Estamos de volta nas paradas do sucesso! Fim de férias, retorno do trabalho neste 2013 de muita alegria, confusão, algumas frustrações, mas de muita VIDA! E vida é isso: altos e baixos, friezas e acalorações, felicidades e tristezas, perdas e ganhos, saúde e doença, riqueza e pobreza...hehehe....está parecendo discurso piegas de noivos no altar, anyway!!!

Bom, como é o primeiro dia da semana, vamos começar com uma reflexão bacana que tenho levado como mantra em minha pobre rica vida (diga-se pobre pela mortalidade e rica pela vontade irradiantemente enorme de viver)... “nada há de oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado” (São Lucas, 8:17)...

É, 2012 foi um ano muito proveitoso. Muito proveitoso. Novas experiências, quebra de tabus, perdões, negações, conflitos, pacificações, criatividade, amor, saúde, força e exercício de tolerância (o que preciso demais, viu!). Mas vejo e sinto que foi um dos anos mais gostosos dessa minha existência aqui na Terra.

Ahhh, muita coisa sendo aproveitada...muito mais do que se imaginaria. Um ano que superou expectativas. Digo isso no sentido de aproveitamento mesmo. Daquele que poderia ser comparado ao conceito ecológico, porém, em nossos sentimentos, pensamentos, reflexões e ações! Gostei demais de 2012...

Teve momento de tensão, de muita empolgação e alegria, de melancolia, de prazer...a vida é isso: VIVER! E isso causa muitas sensações, muitas experiências. Isso é importante! E mais importante é entender que não adianta deixar 'as coisas' de lado, pois uma hora teremos que mostrar, encarar. Às vezes, essa revelação não é compreendida e outras vezes não é demonstrada de maneira sutil, gentil e ideal. Mas, afinal, o que não é a vida do que um caminho que podemos passar pelo mesmo trecho por algumas vezes e daí tirar outras lições?! Mas que possamos tentar fazê-lo ou refazê-lo como na orientação de André Luiz: “...realizando uma nova experiência. E, se, por acaso, não volveres por aí, aqueles que o irão percorrer te bendirão o labor realizado”...

Era para eu escrever mais, mas...outros deveres de vida me chamam e este espaço volta à ativa para meus sofismos, minha vida e o prazer em compartilhar informações, mesmo que “de-vez-em-quandárias”  hehehe!

Grande abraço a todos que visualizam este post e muita LUZ em nosso caminho, SEMPRE! 


AO SOM DE: O mundo (Capital Inicial)