Conferência é aberta a todos e será nos dias 12 e 13, no Cetene
Na próxima semana (dias 12 e 13), Rondônia realizará pela primeira vez uma Conferência Estadual de Comunicação (Conecom). Sociedade Civil Organizada, representantes do poder público e empresários do setor são os três segmentos do público alvo da Conecom. A participação é aberta aos cidadãos interessados no debate de propostas e eleição de delegados que representarão o estado na etapa nacional – Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) – a ser realizada em Brasília, de 14 a 17 de dezembro. A comissão organizadora da Conecom elaborou o regimento interno que será votado pelos participantes e divulgou a programação preliminar.
O regimento interno estabelece que o credenciamento para participação na Conecom será feito no dia 12, no horário entre 13h e 16h, no próprio local do evento - Centro de Educação Tecnológica e de Negócios (Cetene), em Porto Velho, localizado à avenida Jorge Teixeira esquina com Avenida Imigrantes (Costa e Silva).
O credenciamento obedecerá a segmentação do público. Para a Sociedade Civil Organizada, que inclui representantes de entidades e qualquer cidadão interessado em participar, a exigência é apresentação de cédula de identidade com foto. Os representantes empresariais devem apresentar carta de indicação da empresa (da qual constem CNPJ e a atividade principal da empresa), cédula de identidade ou documento equivalente com fotografia. Para participantes do poder público, exige-se carta de indicação em papel timbrado e assinada pelos chefes dos respectivos poderes ou secretários de estado e município (ou equivalente dos demais poderes.
O credenciamento feito após às 16h do dia 12 será aceito, mas restringirá a participação. Neste caso, os participantes terão direito a voz , mas que não poderão votar ou serem votados na escolha de delegados para a Conferência Nacional de Comunicação.
Temas e delegação
Os eixos temáticos das conferências estadual e nacional serão os mesmos: produção de conteúdo; meios de distribuição; cidadania, direitos e deveres. O tema central que norteia as conferências é 'Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital'.
A 1ª Conferência Estadual de Comunicação de Rondônia será o momento em que profissionais e empresários do setor, sociedade civil organizada, cidadãos e poder público vão debater e propor estratégias e prioridades, além de um marco regulatório, para Comunicação em todo o país, com reflexos também no estado.
A delegação rondoniense para a etapa nacional será eleita durante a fase estadual e será composta por 23 delegados, segundo os mesmos critérios de representatividade utilizados para a etapa nacional: 20% para o poder público (3 delegados), 40% para representantes de entidades empresariais (10 delegados) e 40% para integrantes de movimentos sociais (10 delegados). Para poder se candidatar a delegado, o conferencista deve ter participação nos debates e grupos de trabalho durante a Conecom, comprovada por meio de listas de presença.
Programação
A comissão organizadora da Conecom divulgou hoje a programação preliminar - confira abaixo. A íntegra do regimento interno, eixos temáticos e programação estão disponíveis na internet no endereço www.conecom.blogspot.com.
Quinta-feira dia 12/11/2009
13h às 16h – Credenciamento
14h Abertura solene - (Palestra do representante da Confecom)
15h às 16h - Leitura e votação do Regimento
16h a 18h - Painel 1: Produção de Conteúdo
18h - Intervalo
19h30 às 21h30 - Painel 2 - Meios de Distribuição
Sexta-feira dia 13/11/2009
8h às 10h30 - Painel 3 - Cidadania : Direitos e Deveres
10h30 às 12h – GRUPOS DE TRABALHO
14h às 15h - GRUPOS DE TRABALHO
15h às 17h - PLENÁRIA FINAL (Apresentação dos trabalhos dos Grupos)
17h às 18h30 – Eleição dos Delegados para CONFECOM (Conferência Nacional de Comunicação)
18h30 – Encerramento
Fonte: Texto retirado na íntegra do blog Conferência Estadual de Comunicação
Ao som de Across the Universe (The Beatles)
in memorian (risos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário