Palavras da coordenadora do III Salão da Iniciação Científica na Educação Básica na escola Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto do Oeste, professora Denise Verônica de Andrade.
A experiência da palestra sobre comunicação na escola Joaquim de Lima Avelino, durante o III Salão da Iniciação Científica na Educação Básica em Ouro Preto do Oeste, serviu para fortalecer minhas convicções sobre a interface comunicação e educação.
Fotos: Weskley (EEEFM Joaquim de Lima Avelino) e Evelyn Morales
Evelyn e a equipe de professores e gestores da EEEFM Joaquim de Lima Avelino
Particularmente e preconceituosamente mesmo, pensava em não ver no interior de Rondônia tantas boas perspectivas para um avanço tão rápido da aplicação das mídias na escola como vi durante o evento citado.
Surpreendente e encantadora. Essas duas palavras são o resumo do que pude presenciar na prévia da mostra dos trabalhos de professores e alunos da escola de Ouro Preto; e mais, surpreendente e incentivador. Sim...incentivo que todas as escolas necessitam para a promoção de práticas voltadas à análise crítica das mídias e sua utilização na escola, não apenas como uma mero recurso pedagógico, como bem destaca Marciel Consani na obra Como usar o rádio em sala de aula (2007). Promover também a interpessoalidade solidária do saber entre educadores, estudantes, pais, gestores e comunidade do entorno escolar, como enfatiza Marcos Baltar em Rádio Escolar – letramentos e gêneros textuais (2009) ao levantar a tratativa das responsabilidades deste setor no país.
Enfim...estou muito feliz com isso. Sei que uma opinião sofista sobre o assunto não é tão relevante, mas, é isso, estou muito feliz com tudo isso!
Abraços fraternos a todos
Ao som de Juventude e vida (Tim e Vanessa)
Um comentário:
Então tá querida Evelyn!
Fico feliz com esse depoimento...e o fato se deu tão perto de mim!
Bjo
Postar um comentário