sábado, 10 de março de 2012

Resultados das oficinas de rádio no IFRO Vilhena!!!







Estudantes do Instituto Federal de Vilhena participam de oficinas de rádio

Com o objetivo de conhecer a realidade da produção radiofônica, 30 estudantes do 2º ano do Instituto Federal de Rondônia – IFRO campus Vilhena – participam de oficinas teóricas e práticas sobre rádio na escola. A ação é uma iniciativa do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia – UNIR campus Vilhena.

Nos encontros diários, de 5 a 9 de março, os alunos aprendem sobre a história do rádio, como produzir pauta para mídia sonora, locução, edição e mixagem de áudio em
softwares gratuitos de computador. “Buscamos a parceria com o curso de Jornalismo para colocar nossa rádio-pátio em funcionamento, com apoio sobre como produzir, falar, escrever e editar de maneira correta para o rádio”, explica a coordenadora do projeto de rádio no IFRO, professora Gicelma Cláudia da Costa Xavier.

Os alunos tem se mostrado interessados pelos conteúdos e já fazem planos sobre como usar o rádio diariamente na hora do intervalo das aulas, com produção de radionovelas, reportagens e produções musicais. As oficinas são parte do projeto de extensão “Sonoridade
mediatizada no Instituto Federal de Rondônia-Vilhena”, sob coordenação de professora da UNIR, Evelyn Iris Leite Morales Conde. “Esta é a terceira escola que desenvolvemos o projeto de rádio-escola, no período de um ano, e esperamos fazer novas parcerias para ajudar mais professores e estudantes dos ensinos médio e fundamental de Vilhena”, conclui.

Fonte: DEJOR/UNIR/Vilhena




Ao som de Little of your time (Maroon 5)

Um comentário:

Profª Ana Campana disse...

Parabéns aos alunos e a vc Evelyn por este trabalho maravilhoso.