sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confissões de uma criancida* no Intercom Norte

A tarde salvou minhas percepções sobre o Intercom Norte 2012. Foi doce para a criançona aqui. Gostei demais do que conversamos, debatemos, trocamos de experiências. Blz, 10!

Hoje, no Intercom Norte 2012, na Universidade Federal de Tocantins - UFT, as discussões no DT/IJ "Interfaces" foram muito proveitosas. Lembrei de estudos do mestrado e que me fizeram repensar tantas possibilidades que estamos deixando de mostrar, publicar, divulgar, mesmo na simplicidade!!!

Os acadêmicos da iniciação científica são muito espertos e interessados, porém, em pequeno número. Cada trabalho mais interessante que o outro. Fico imaginando o dia de uma maior interação entre os estudantes das universidades do Norte, pois percebo que a região tem certas peculiaridades fascinantes de pesquisa. Envolvê-los desde cedo pode contribuir para uma outra formação no Jornalismo: empenho na pesquisa na Amazônia. Sobre a Amazônia. Da Amazônia. E para tod@s.

Foi isso: Mídia locativa, Jornalismo Comparado, Análise do Discurso, natureza, esporte, TICs, Educomunicação... Muito bom mesmo! Ficamos muito felizes com a contribuição da profa. Maria Ataíde Malcher (UFPA), sempre atenta e crítica. Isso é muito valoroso.

E vamos em frente, Nortão! Rumo à consolidação de nossos trabalhos. O caminho não é nada fácil, mas é preciso buscar forças para continuar as pesquisas, as extensões, as experimentações. A região precisa e merece essa atenção, além de ter um riquíssimo conteúdo a ser explorado para o bem!

* criança crescida hehehe

Ao som da musiquinha tema da novela das 20h ou das 21h ????  ôiôiô...ôiôiô... hehehe

Nenhum comentário: