quinta-feira, 10 de maio de 2012

Infância é tema de Seminário em Vilhena

“Revisitando a Infância: Cultura, Cotidiano e Sociabilidade”. Esse é o tema principal do I Seminário sobre a Infância, que acontecerá de 15 a 18 de maio durante a programação do III Seminário Interno do Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) campus Vilhena. Os eventos são organizados pelo próprio GEP, Departamento de Ciências da Educação (DACIE), Conselho Municipal de Educação (CME) e Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (SEMED).   

O objetivo do evento é “fomentar o debate sobre a infância a partir da análise e da reflexão acerca dos processos constituintes dos referenciais científicos a despeito dos olhares sobre a criança, a infância e o universo infantil; além de apresentar os projetos vinculados ao Grupo de Estudos Pedagógicos”, explica a professora Renata Aparecida Carbone Mizusaki, membro da comissão organizadora e responsável pelo GEP.

Na programação estão previstas palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de projetos de integrantes do GEP, exibição de filme para debate e conferência. Entre as temáticas programadas para discussão estão “Criança e mídia”, “Experiências dos saberes sobre a infância”, “Políticas de educação para a infância”, “Crianças e adolescentes: sujeitos de direitos e deveres” e “Infância em cartaz: leituras dos espaços cotidianos pela ótica da criança”.

As inscrições vão até 11 de maio e deverão ser efetuadas no próprio DACIE na UNIR. As vagas são limitadas ao público-alvo: pesquisadores, acadêmicos da Unir de demais instituições de ensino superior, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A participação no evento é gratuita e haverá certificado de 40 horas para os participantes em período integral.

Mais informações enviar e-mail para deped@unir.br ou pelos telefones 3321-3072 ou 3321-3957.

Fonte: Grupo de Estudos Pedagógicos (GEP/UNIR/Vilhena)

Nenhum comentário: