quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia de muita coisa boa!

Oi galera!

Hoje, segundo o portal Arte e Educação, é dia de muita coisa boa: Cosme e Damião (hhmmm, doces, doces...), Encanador (e vamo que vamo nas precisões da vida...), Mundial do Turismo (adoro viajar) e Nacional do Idoso (bjoooo vó Landaaaaaa).

E como eu sou meio Forrest Gump, vamos aos babados reflexivos do post!

Cosme Damião: Depois de mortos, esses dois meninos gêmeos, Acta e Passio, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências no Século V. A associação com as guloseimas é dada pelo Candomblé, pois os pequenos fariam qualquer auxílio em troca de doces gostosos!!! 



A minha história mais chocante com essa data foi durante uma reportagem na TV Record MS quando eu era repórter em Campo Grande. O dia era esse mesmo, porém, em 2002. Fomos a uma comunidade bastante tradicional da cidade, São Benedito, promotora da festa anualmente. Tínhamos que entrevistar a senhorinha organizadora da festa e...quando eu menos esperava, aliás, nós (lembro do cinegrafista Zé Luiz e do auxiliar, Clementino, olhando muito loucos kkkkkkkkkkkk), na primeira resposta, a senhorinha começa a falar estranho demais da conta sow!!! Rapaaaaaaaz, ela estava incorporada pelo espírito de um dos gêmeos...e pedia com uma voz de criança, bem diferente de uma dicção ou tom de uma mulher de 50 anos: 

"- Marrr menina, me dá um bolinho aí, vááá, dá, dá!!"

Não sabíamos o que fazer e logo o cinegrafista focou a câmera para outro lado e comecei a falar da mesa do bolo, que estava liiiiinda demais, das crianças correndo e blá blá blá...kkkkkkkkkkkkk...foi sensacional. 

Lembro da zoação depois. Os meus amigos, principalmente a turminha do Fetus, dizendo que sou "diou"...."di outro mundo" kkkkkkkkkkkkkk, pois consegui uma entrevista exclusiva com os irmãos Cosme e Damião direto do 'além' kkkkkkkkkkkkkkkk! FALA SÉÉÉÉÉRIO...



As armas do crime!

Mas era massa demais...a gente ganhava pouco, mas se divertia...kkkkkkkk

E SALVE COSME E DAMIÃO, NOSSOS AMIGOS DA NATUREZA INFANTIL!!!!


Um doção para eles!!!!


AO SOM DE: Sonífera Ilha na versão do projeto Música de Brinqueto (Patu Fu)

Um comentário:

ESCOLA MARIZETI MENDES DE OLIVEIRA disse...

KKK.....Que comédia se tornou agora contada aqui. Adoro esses textos que fazem rir...hihihi