sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Comunicação e educação juntas: por quê não?!

Palavras da coordenadora do III Salão da Iniciação Científica na Educação Básica na escola Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto do Oeste, professora Denise Verônica de Andrade.



A experiência da palestra sobre comunicação na escola Joaquim de Lima Avelino, durante o III Salão da Iniciação Científica na Educação Básica em Ouro Preto do Oeste, serviu para fortalecer minhas convicções sobre a interface comunicação e educação.

Fotos: Weskley (EEEFM Joaquim de Lima Avelino) e Evelyn Morales
Evelyn e a equipe de professores e gestores da EEEFM Joaquim de Lima Avelino


Particularmente e preconceituosamente mesmo, pensava em não ver no interior de Rondônia tantas boas perspectivas para um avanço tão rápido da aplicação das mídias na escola como vi durante o evento citado.

Surpreendente e encantadora. Essas duas palavras são o resumo do que pude presenciar na prévia da mostra dos trabalhos de professores e alunos da escola de Ouro Preto; e mais, surpreendente e incentivador. Sim...incentivo que todas as escolas necessitam para a promoção de práticas voltadas à análise crítica das mídias e sua utilização na escola, não apenas como uma mero recurso pedagógico, como bem destaca Marciel Consani na obra Como usar o rádio em sala de aula (2007). Promover também a interpessoalidade solidária do saber entre educadores, estudantes, pais, gestores e comunidade do entorno escolar, como enfatiza Marcos Baltar em Rádio Escolar – letramentos e gêneros textuais (2009) ao levantar a tratativa das responsabilidades deste setor no país.


Enfim...estou muito feliz com isso. Sei que uma opinião sofista sobre o assunto não é tão relevante, mas, é isso, estou muito feliz com tudo isso!

Abraços fraternos a todos

Ao som de Juventude e vida (Tim e Vanessa)

Um comentário:

Norma disse...

Então tá querida Evelyn!
Fico feliz com esse depoimento...e o fato se deu tão perto de mim!
Bjo