segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Que venha o "(Re)Ciclo de Cinema "


Nesta quarta-feira (10), a partir das 19h30, Vilhena será palco do projeto “(Re)Ciclo de Cinema Norte – Conscientização e Cultura”. Haverá exibição gratuita do filme “O Lanterninha” na praça da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e ainda apresentação de vídeos educativos sobre reciclagem, sustentabilidade e coleta seletiva de resíduos.

A ação cultural já passou por mais de 200 cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, levando informações sobre qualidade de vida e ministração de oficinas ecológicas em escolas da rede pública de ensino.

(Re)Ciclo na região Centro-Oeste
Fonte: Site reciclodecinema.com.br

Um produtor capacitado também participa do projeto, integrando a caravana que chega aos municípios e visita as duas das principais escolas onde são instalados dois monitores de plasma de 50 polegadas e exibido uma edição compacta do filme “Carbono e Metano”. Há também a exibição de um filme institucional sobre as técnicas de reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Pak, PET, vidros e latas, além de uma oficina demonstrativa do processo de reciclagem e confecção de papel reciclado.

O projeto é apoiado pela Lei Rouanet, patrocinado pela Tetra Park e realizado pela STR Produção e Marketing Cultural. Para mais informações, acesse: http://www.reciclodecinema.com.br

Fonte: Site (Re)ciclo de Cinema e Amanda Areval – Gerente de Educação Ambiental Semed/Vilhena

AO SOM DE: Flores em Você (Ira!)

Nenhum comentário: