domingo, 28 de outubro de 2012

Educomunicação é tudo de 'bão'...

O último encontro de profissionais e pesquisadores em Educomunicação em São Paulo - nos dias 25, 26 e 27 de outubro na USP - foi muito proveitoso! MuiiitaS informações, muiiiiiita troca de experiência, muuuuuitas ideias novas e inspirações para novos projetos, demaiiis do conta sôw.

O sábado contou com a presença dos sócios-fundadores e participantes do IV Encontro Brasileiro de Educomunicação, na ECA-USP, e trouxe uma novidade boa: abertura da ABPEducom para associação e o apoio de vários pesquisadores ao fomento da efetivação da Educomunicação pelo quatro cantos do Brasil.

 Educomunicadores marcaram presença na USP no sabadão!

O prof. Ismar Soares, sempre atencioso, deu todas as informações sobre a associação e aproveitei para conversar também com a profa. Patrícia Horta, da Universidade Federal de Pernambuco, que bateu na tecla de fazer uma super conexão de saberes e práxis entre as instituições interessadas seriamente em aplicar esta intervenção e multiplicá-la. No caso da nossa região amazônica Sul Ocidental, já nos comprometemos em manter o contato afinado para as trocas de experiência e possíveis viagens entre nossos pares da Universidade Federal de Rondônia e ir ganhando força na medida do possível.

Dá-lhe prof. Ismar...

O encontro também rendeu bons relatos de experiências no decorrer do 20 paineis e 4 mesas que aconteceram nos três dias de evento. Um verdadeiro bombardeio de informações educomunicativas ao nosso sempre aguçado desejo de querer aprender e saber mais, muiiiito mais, SEMPRE!

Enfim, a galera da Viração também estave por lá e contribuiu bastante com críticas construtivas ao observar algumas exposições nos paineis e com muita agitação educomunicativa pelos corredores do evento! Ééé, é a juventude protagonistas, literalmente, em ação!

Dá uma olhadinha nos e-mails e link da ABPEducom para quem quiser saber mais sobre a associação!


Como diria nossa querida Jane de Vilhena: abraços midiatizados!!!

Fotos: Evelyn Morales

AO SOM DE: Até pensei (Chico Buarque)

2 comentários:

Juliana disse...

Amei profª Evelyn, estou lendo mais sobre Educomunicação por ocnta do meu artigo e estou cada vez, mais apaixonada pelas possilidades que exitem nas práticas educomunicativas.
Em Rondònia poderia haver eventos como este, não é mesmo!

... disse...

Uai, vamos fazer, pq não? Deixe a associação abrir os leques nos estados para que façamos da maneira correta e honesta; para não usar o conceito de qualquer jeito. Os associados são muito dedicados e o respeito a esta intervenção se dá com o passo a passo reforçando com a colaboração do prof. Ismar e demais membros. Já, já vamos produzir algo por aqui, pode deixar!!! Abraços, Ju!